FAC_4904_instagram-credito-Facundo.jpg
 

Curadoria TSG- Churrascada-2022-

conca.jpeg

                                                                                         Conca convida.

Formado pelo Instituto Argentino de Gastronomia, também com passagem pela École Lenôtre de Paris o Chef Sebastián Parasole que há 20 anos se dedica à educação gastronômica. Atualmente é coordenador geral do curso de gastronomia do IESB e um dos chefs do Movimento #CerradoVivo, que resgata e divulga a biodiversidade do cerrado brasileiro.
Foi dessa paixão pelo cerrado e grande amizade com o nosso chef Diego Badra que surgiu esse convite para o CONCA CONVIDA!
Esse cardápio elaborado por esses dois grandes amigos e chefs está IMPERDÍVEL. O processo criativo para esse cardápio foi único e o resultado vocês vão poder conferir aqui no CONCA Cozinha Original nos dias 20 e 21/09.

 

                                                             A casa da Colina.












Que tal um fim de tarde com por do sol, uma paisagem linda, cavalos, fogueira e música. 
Tudo isso harmonizando com um incrível jantar argentino pelas mãos do mestre, chef e professor Sebastián Parasole. Será dia 02/07 na casa da colina. O Chef trará, para esta ocasião, algumas técnicas de assado argentino , como também o curanto, coção debaixo da terra em que os vegetais são enterrados com a brasa para um cozimento perfeito. Além de delicioso, algo incrível para se ver e aprender. 
O cardápio: Empanada,  Sopa de locro (locro cozido de milho e abóbora), Acém na brasa e curanto de vegetais orgânicos,  Sobremesa de maçã com o tradicional doce de leite argentino 
Os assados serão preparados dentro do redondel, na perfeita interação entre todos os participantes, o querido Chef convidado, Sebastián e nosso anfitrião, o Chef Alexandre Albanese. Muito amor e muito fogo para aquecer a nossa noite com esta experiência única.
Os passeios a cavalo serão uma cortesia da Casa da Colina
Apoio @casaperini

https://www.instagram.com/p/CfWdlS1OxpB/?igshid=MDJmNzVkMjY=

2 (1).jpeg

Sem Reserva.

Sem Reserva, é uma nova série de lives, que reúne profissionais ex-alunos da casa.

O projeto mergulha nas histórias por trás da vida dos convidados, a felicidade a experiência de vida e o lado mais escuro de quem tenta conquistar o mundo pelo paladar. Nossos convidados, destaques no mercado dentro e fora das fronteiras do Brasil.

Todas estas historias são divididas em um papo sem reservas, intima, cálida e aconchegante..., como beber um café com um amigo.

www.youtube.com /Sem Reserva IESB.

Aldeia Teko Haw

A convite do grupo de amigos voluntários @espalhandoamordf, encerramos o ano com uma ação pra lá de especial: um almoço natalino para mais de 200 pessoas na aldeia Teko Haw (reserva indígena localizada a 11km do Congresso Nacional). No dia encaramos um super desafio gastronômico: preparar o curanto - prato típico de origem araucana e proveniente dos povos originários do sul da patagônia Argentina e Chilena. Para fazer, tivemos que cavar um buraco na terra, dentro do qual colocamos pedras que foram aquecidas até ficar em brasa. Depois já aquecido, colocamos folhas de bananeiras com todos o peixe, verduras e legumes. O resultado ficou delicioso!! Foi um dia incrível, na presença de amigos e chefs que se solidarizaram e nos ajudaram a espalhar amor pela cidade. 🥰

 

           

 

 

Agradecimentos especiais para os Chefs @tonicobsb e @brunocuruja

que toparam o desafio.

Ao @eskadariarestaurante pela doação dos alimentos que usamos e, claro,

ao grupo @espalhandoamordf obrigada pelo convite!

Feliz Navidad a todos! 


Cerrado Vivo

O Projeto Cerrado Vivo é uma forma de divulgar os sabores do cerrado e promover o uso sustentável da gastronomia. A ideia é dos Chefs Simon Lau (Aquavit), Agenor Maia (Olivae), Fabiana Pinheiro (Versão Tupiniquim) e Sebastián Parasole (coordenador de gastronomia do IESB). As oficinas, gratuitas, são realizadas no prédio do curso de gastronomia do IESB, em Brasília.

Abrasel

De 2013 até o momento é responsável da logística e organização de aulas no Congresso Abrasel e Prazeres da Mesa em Brasilia.

abrasel
abrasel5
abrasel6
abrasel3
abrasel4
abrasel2

Jurado Prêmio Veja Brasília Comer & Beber

Foi jurado por 6 anos (2009/10 a 2017/18) do prêmio Veja Brasilia Comer & Beber. O evento já faz parte do calendário da cidade e se tornou uma das ocasiões mais esperadas pelos brasilienses. A premiação estimula a melhoria da gastronomia local e quem ganha com isso é Brasília. A cidade tem uma vasta e boa opção cultural e gastronômica.

juri - abrasel - 1be6922f-d8ec-4619-b432-f672dae0afdc

Horta Comunitária IESB

O curso de Gastronomia do Centro Universitário IESB conta com uma Horta Educativa. Em parceria com o coordenador do curso, Sebastián Parasole e Alexandre Vargas, professor de matérias primas e engenheiro agrônomo.  O intuito é que os alunos sejam os responsáveis pelo cuidado e coleta das ervas para finalização dos pratos, acrescentando atividades complementar a eles.

A horta é feita da coleta de sobras, transformando-as e reaproveitando-as. Além de utensílios não utilizados na Gastronomia e no Campus. A ideia é estimular o projeto com o menor custo possível. Com isso, conta com a colaboração dos professores de Gastronomia do IESB com compras e doações de mudas, terra, sementes e vasos. 

Um dos objetivos é incentivar os movimentos Social/Educativo e uma maior consciência ambiental para um desenvolvimento sustentável/econômico. Além disso, a horta faz parte do conteúdo das disciplinas, como material teórico-prático. A intenção é um trabalho de compostagem no futuro, com material de lixo orgânico extraído do curso de Gastronomia.

Melhor Gourmet

O Melhor Gourmet é um grupo dedicado ao turismo gourmet com mérito cultural e educacional, com parceria no estrelado restaurante El Celler de Can Roca, em Girona, e no Espai Sucre, em Barcelona. Desde 2011, Sebastián é sócio proprietário do Melhor Gourmet ao lado de Henrique Salsano e Pablo André. O projeto do trio integra três grandes prazeres: viajar, cozinhar e conhecer! Ingredientes indispensáveis para a receita de um Melhor Gourmet!

Mercado Mundi

Co-curador do projeto Mercado Mundi.

Mercado e todos os mercados do mundo, reunidos em um único evento, surpreendente e inovador, voltado totalmente ao setor de alimentação, ao prazer dos sabores e aromas que nos deleitam, à qualidade de vida e a boa saúde.