É caro..., comer saudável....
Muita gente acredita que se alimentar de forma saudável (comer menos embutidos e mais vegetais e frutas, por exemplo) é algo caro. No entanto, esse é um dos maiores mitos que existem, sabia?
Na verdade, comer bem dá mais trabalho, já que a grande maioria dos alimentos processos na verdade ganham pela praticidade de preparo e consumo.
Hoje vamos te mostrar como você pode mudar alguns hábitos da sua rotina para economizar na alimentação, e ainda comer bem!
Vamos lá?!
🍇 Escolha as frutas/legumes da estação: quando comprados na época certa, os alimentos saem mais em conta por serem encontrados em maior quantidade. Além da economia, você sabia que frutos da estação tem mais nutrientes que o normal? Uma ótima dica para sua saúde e bolso.
🦴 Aproveite as cascas e talos dos alimentos para fazer novas receitas: use as cascas e talos dos vegetais (como cenoura, batata, aipo e espinafre) para fazer novas receitas. Essas partes dos alimentos - que muitas pessoas têm o hábito de descartar - são ótimas para preparar sopas, omeletes, risotos e outras receitas. Aqui no perfil tem várias dicas sobre isso!
🍜 Peça menos delivery e cozinhe mais: quem tem o costume de comer fora com muita frequência sabe como essa brincadeira sai bem mais cara do que levar a comida de casa. Cozinhar em casa é uma ótima forma de economizar e comer melhor!
🌱Tenha uma pequena horta: não importa se você mora em casa ou em apartamento, qualquer pessoa pode ter uma horta caseira. Ela pode ser pequena e ter poucos temperos, como manjericão, pimenta e cebolinha, mas você vai gastar menos com esses produtos e terá certeza da qualidade do que você está consumindo.
🧊 Congele alimentos: alguns produtos baratos e saudáveis, como frutas e queijos, podem ter um “prazo de validade” muito curto. Porém, congelados, duram mais tempo e podem ser aproveitados mais vezes, o que com certeza vai reduzir alguns gastos.
Gostou das nossas dicas? Salve o post e compartilhe com um amigo que precisa ler isso também! ❤️