IDEIAS NA MESA

O [Você no Ideias] dessa semana apresenta uma experiência realizada pela Secretaria de Educação do Distrito Federal que percebendo a escola como um ambiente estratégico para a promoção da saúde e para formação de cidadãos conscientes e críticos em relação à sua alimentação, usou da gastronomia para estimular o consumo de uma alimentação saudável pelos estudantes.

O projeto ficou conhecido como "Chef e Nutri na Escola” e aconteceu em três encontros, sempre realizados na Unidade Escolar.

O primeiro encontro teve como objetivo de apresentar o projeto para toda a equipe, planejar datas e definir o cardápio. No segundo, Nutricionistas, chefe de cozinha ou representante de curso de Gastronomia e estudantes (de preferência todos os alunos da UE)debateram sobre alimentação saudável, boas práticas de manipulação e segurança alimentar, por meio de uma palestra, uma oficina ou uma mesa redonda. Além disso, a cozinha era apresentada aos estudantes.

No último encontro era hora de "colocar a mão na massa"! Os alunos eram conviodados a preparar refeições na cozinha da UE com o auxílio de um chefe de cozinha ou estudantes de gastronomia, sob supervisão do professor Gastrônomo, e acompanhamento dos nutricionistas.

Saiba mais em: http://ideiasnamesa.unb.br/index.php?r=experienciaUsuario/view&id=847

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square