As 4 melhores baguetes de Brasília

Sebastián Parasole

(*)Convidado especial do Gastronomix

“Se não tivéssemos pão na mesa de casa era motivo de briga...Há muito tempo, os pães eram redondos. Uma das histórias conta que o pão em formato cilíndrico seria mais fácil de transportar e cortar com as mãos pelos soldados de Napoleão.

Outra história diz que, em Paris, no ano de 1920, uma lei proibia que os padeiros trabalhassem antes de 4 horas da manhã, e o pão de forma mais alargada permitia uma cocção mais curta.

Existem outras histórias, mas a famosa baguete que conhecemos hoje foi oficialmente reconhecida somente em 1993 e faz parte do patrimônio francês.

O processo para fazer uma baguete é puramente artesanal. O padeiro deve seguir as instruções de produção, respeitando algumas regras e medidas. Os ingredientes autorizados são: farinha, água, levedura e/ou levain e sal; não devendo ter ovo, leite ou óleo.

Crocância, leveza e acidez são características positivas. A baguete tradicional francesa também deve medir entre 55 a 65 cm e pesar entre 250 e 300 gramas.

Existem várias lojas que vendem baguetes em Brasília, porém minha opinião pessoal as 4 melhores baguetes escolhidas em ORDEM ALFABÉTICA são:

Leia mais em: http://bloggastronomix.blogspot.com.br/2017/10/noticias-as-4-melhores-baguetes-de.html?m=1

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square