Na Torcida


Uma dupla de professores do curso de Gastronomia do Centro Universitário IESB vai participar da seletiva de um dos mais prestigiados concursos culinários do mundo: o Bocuse D’Or. Max Sommo e Bruno Rappel seguem para Buenos Aires onde acontece a competição.

Se, em 2015, na etapa brasileira realizada no Rio de Janeiro, Rapell assumiu as panelas e Sommo foi o coach; desta vez os papéis se inverteram. O argentino Sommo executará os pratos e o brasileiro Bruno será o treinador. “Há um mês estamos treinando, todos os dias, para que a receita seja executada perfeitamente e impressione os jurados”, disse Rappel.

Nessa fase, o candidato tem três horas para preparar um ojo de bife (entrecôte) e três guarnições: uma tipicamente argentina, outra livre e a terceira baseada em um elemento surpresa, que será sorteado na hora. “É uma expectativa muito grande e uma responsabilidade maior ainda. Sei que vou competir com cozinheiros mais experientes e que já participaram de outras edições, mas estou indo para ganhar”, garantiu Max, que disputará com os conterrâneos Belen Pracilio, do Martin Berasategui; Emiliano Schobert, do El Obrador Escuela de Arte Culinario; Mauro Trinarolli, do Hotel Llao Llao; e Rodrigo Da Costa, do La Panadería de Pablo. O resultado será divulgado neste domingo, 26, e a avaliação do prato vitorioso será feita considerando 60% para sabor e técnica e 40% baseado em critérios como estética, organização, limpeza da bancada, higiene pessoal. Caso vençam, a dupla do IESB Bruno Rappel e Max Sommo vão para o México, em abril de 2018, para disputar um lugar na grande final, que será realizada em Lion, na França, em janeiro de 2019. “Sabemos que é um longo caminho até lá, mas temos confiança que desenvolvemos um bom trabalho e que podemos sair com uma boa colocação”, completou Sommo.

Matéria Original: http://gpsbrasilia.com.br/news/p:0/idp:46234/nm:Na-torcida/

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square