Parceria Nutrichef.

Oie! Eu sou a Tamara, nutricionista e integrante do Projeto Chef e Nutri na Escola, um projeto muito bacana do GDF que abraça o eixo da Educação Alimentar e Nutricional (EAN) do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na rede pública de ensino do DF.

O projeto trabalha conceitos muito importantes, como por exemplo: desperdício de alimentos, higienização correta, valorização dos merendeiros/cozinheiros como agentes educadores. A equipe ensina, também, técnicas culinárias e diversas receitas para a criação de novos sabores nas preparações oferecidas aos alunos das escolas públicas. Tudo isso é realizado pelos nutricionistas da Secretaria de Estado de Educação do DF (SEEDF) e pelo Chef Sebastián Parasole junto à Iniciativa Bandoneón.

O Chef Sebastián proporciona, de forma voluntária, uma imensa contribuição para o processo educacional dos estudantes e merendeiros.

A ideia é inserir, na prática, a EAN nos eixos transversais do currículo escolar, numa perspectiva mais ampla, ou seja, das dimensões da transformação social e da construção de hábitos alimentares saudáveis e sustentáveis para a comunidade escolar.

Tamara Braz Ribeiral

Nutricionista da SEEDF

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square