Dia das Mães!!!!!

Preparar um prato não tem a ver só com técnica. Também tem muito a ver com lembranças e aprendizados que carregamos dentro de nós.

Sou de família italiana e talvez por isso muitas das minhas lembranças venham da comida. Aprendi a cozinhar observando minha avô, Helena. Depois que ela se foi, consegui enxergar a grande participação que minha mãe tinha e teve no meu gosto e jeito na cozinha.

O que eu aprendi com a minha mãe? A trabalhar rápido. Em 40 mtos ela fazia macarrão. A ser independente na cozinha. Antes de ir pro trabalho, ela deixava os ingredientes em cima da bancada com pequenos recados e instruções do que eu deveria fazer: "Às 11h coloque as batatas no fogo", "Às 12h, a carne". E com 11, 12 anos eu já era capaz de preparar meu almoço.

Ela também me ensinou a não jogar nada no lixo. Que tudo podia ser reaproveitado. Legado que até hoje levo em meus preparos e aulas. Com ela também tomei gosto por receitas simples mas não menos saborosas, como por ex. a sua maravilhosa Salada de Tomate. Ninguém faz como ela. Uma lembrança gostosa e fantástica.

Nesse

, queria agradecer sua influência nessa minha paixão pela gastronomia mama @instagramdela. Toda minha homenagem a você. ❤️

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square