Aleitamento Materno.
Hoje é o #DiaMundialdoAleitamentoMaterno. 🍼
O dia perfeito para falar sobre esse mágico e completo alimento!
Você sabia que o leite materno é um alimento VIVO e dinâmico, capaz de mudar a sua composição conforme as necessidades do bebê? Quando um bebê fica doente, o leite automaticamente muda sua composição para dar os nutrientes que ele precisa.
Além de água e gordura, o leite materno também possui anticorpos, células-tronco, hormônios, enzimas, substâncias anti-inflamatórias, vitaminas A, B12, D, E, K, C, e cerca de 185 substâncias que estão ausentes nas fórmulas (já que não podem ser replicados).
De forma resumida, podemos dizer que o leite materno é o alimento mais completo que você pode dar para uma criança.
Não à toa a OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda o aleitamento materno até os 2 anos ou mais e exclusivo até os primeiros seis meses de vida.
Mas e quando o bebê precisa da fórmula?
Nesses casos, a fórmula é, sem dúvidas, muito importante e essencial para salvar vidas.
O problema é que hoje em dia temos visto uma utilização indiscriminada de fórmulas, muito incentivada pela indústria que a comercializa.
Sabe aquela história de que o leite materno não é forte o suficiente? Foram eles que criaram.
Por isso, até hoje é muito comum ver mães com plenas condições de amamentar dando fórmula por insegurança, falta de informação, medo ou indicação equivocada de alguém.
Vamos combater isso?
Já anota aí:
O leite materno é o mais completo e saudável alimento que você pode oferecer para o seu filho. Além de fazer bem para saúde da criança e da mãe (a amamentação reduz o risco de câncer de mama) ele também é a opção mais prática e barata para sua família.
Amamentar é transmitir saúde e amor!
Marque no post alguém que precisa ler isso. 🤗
