Cinco maiores mentiras.

Nós pensamos que as marcas dizem a verdade sobre o que comemos. Mas isso nem sempre é verdade. ⚠️


Existem algumas (muitas!) mentiras que a indústria alimentícia conta para vender seus produtos. E isso inclui produtos que prometem um estilo de vida mais natural e saudável. 🙃


Entender os rótulos do que você come é FUNDAMENTAL pra quem deseja melhorar sua saúde e ter um maior controle do que está ingerindo.


É o seu caso?


Veja aqui algumas das maiores mentiras que a indústria alimentícia te conta. 👀


↪️ DAR OUTROS NOMES PARA INGREDIENTES RUINS

Essa é uma estratégia para driblar os consumidores. Geralmente a gordura trans é chamada de hidrogenada e o açúcar recebe o nome de xarope de qualquer coisa. Só pra vocês terem uma ideia, na Europa o glutamato monossódico é chamado de E621.


↪️ BAIXO TEOR DE AÇÚCAR

Entre as opções que elas usam para adoçar estão: "Xarope de milho", "Glucose", "Suco de cana evaporado", "Maltose", "Sacarose". Todos esses nomes diferentes se referem a um único ingrediente: açúcar.


↪️ ZERO GLÚTEN

Os produtos usados como substitutos, como fécula de batata e de milho, geralmente não são saudáveis e podem ter um alto índice glicêmico, além de poder ocorrer uma elevada adição de açúcar.


↪️ ZERO GORDURA TRANS

Você sabia que se um produto tiver menos de 0,5 g de gordura trans por porção as empresas podem colocar isso no rótulo? Por isso, ao comprar um produto processado verifique sempre sua lista de ingredientes. Se houver a palavra “hidrogenado" o produto TEM gorduras trans.


↪️ PRODUTOS INTEGRAIS

Atualmente, qualquer produto alimentício que tenha, no mínimo, 30% de seus ingredientes integrais pode ser chamado de integral. Leia o rótulo e fuja de pães que tenham farinha branca processada em sua composição ("farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico").


Gostou das nossas dicas?


Use e abuse das informações e estratégias citadas e mande pra alguém que precisa ler também. 💚

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square