Cinco maiores mentiras.
Nós pensamos que as marcas dizem a verdade sobre o que comemos. Mas isso nem sempre é verdade. ⚠️
Existem algumas (muitas!) mentiras que a indústria alimentícia conta para vender seus produtos. E isso inclui produtos que prometem um estilo de vida mais natural e saudável. 🙃
Entender os rótulos do que você come é FUNDAMENTAL pra quem deseja melhorar sua saúde e ter um maior controle do que está ingerindo.
É o seu caso?
Veja aqui algumas das maiores mentiras que a indústria alimentícia te conta. 👀
↪️ DAR OUTROS NOMES PARA INGREDIENTES RUINS
Essa é uma estratégia para driblar os consumidores. Geralmente a gordura trans é chamada de hidrogenada e o açúcar recebe o nome de xarope de qualquer coisa. Só pra vocês terem uma ideia, na Europa o glutamato monossódico é chamado de E621.
↪️ BAIXO TEOR DE AÇÚCAR
Entre as opções que elas usam para adoçar estão: "Xarope de milho", "Glucose", "Suco de cana evaporado", "Maltose", "Sacarose". Todos esses nomes diferentes se referem a um único ingrediente: açúcar.
↪️ ZERO GLÚTEN
Os produtos usados como substitutos, como fécula de batata e de milho, geralmente não são saudáveis e podem ter um alto índice glicêmico, além de poder ocorrer uma elevada adição de açúcar.
↪️ ZERO GORDURA TRANS
Você sabia que se um produto tiver menos de 0,5 g de gordura trans por porção as empresas podem colocar isso no rótulo? Por isso, ao comprar um produto processado verifique sempre sua lista de ingredientes. Se houver a palavra “hidrogenado" o produto TEM gorduras trans.
↪️ PRODUTOS INTEGRAIS
Atualmente, qualquer produto alimentício que tenha, no mínimo, 30% de seus ingredientes integrais pode ser chamado de integral. Leia o rótulo e fuja de pães que tenham farinha branca processada em sua composição ("farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico").
Gostou das nossas dicas?
Use e abuse das informações e estratégias citadas e mande pra alguém que precisa ler também. 💚