Cozinhar para pequenos.

Cozinhar traz inúmeros benefícios a longo prazo para os nossos pequenos. 👧🏻🍳👶🏾


Uma pesquisa da Universidade de Alberta, do Canadá, constatou que crianças que cozinham ou ajudam no preparo das refeições se alimentam melhor.


Outro benefício é a associação da alimentação com um momento de prazer. Para os humanos, isso é muito importante, já que o ato de se alimentar não envolve apenas a satisfação das necessidades nutricionais, mas também de socialização e felicidade. É o que os especialistas chamam de comensalidade! Legal, não?


Incluir a criança na cozinha também é importante para incentivá-la a ter autonomia e independência para executar tarefas. Além disso, ela aperfeiçoa os cinco sentidos e desenvolve habilidades culinárias que poderão ser utilizadas por toda sua vida.


Bom, agora que você sabe de alguns dos benefícios de envolver a criança na cozinha, vamos por a mão na massa!


👆🏼Arraste pro lado e confira uma série de atividades que separamos para fazer de acordo com a idade.


❗Cuidados❗

〰️ Independentemente da idade, incluir a criança na cozinha envolve uma série de cuidados. Por isso, é importante manter a supervisão de um adulto em todas as atividades.

〰️Usar luvas de proteção contra queimaduras, manter os cabos das panelas virados para dentro e deixá-las nas bocas do fundo preferencialmente são algumas medidas de segurança.

〰️Também é importante orientar as crianças sobre como usar facas e a desligar o fogão após o uso.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square