Hortas Urbanas.

O direito à instalação de hortas urbanas, jardinagem e paisagismo de caráter comunitário no DF agora está garantido por Lei!


Mas o que isso significa? Agora, qualquer pessoa pode plantar em áreas públicas ou privadas que estejam ociosas.


Apesar de ser muito incentivada em várias cidades pelo mundo, o DF ainda não tinha uma medida que apoie iniciativas de utilização os espaços subaproveitados da cidade. Ocupar e ressignificar esses lugares torna os espaços públicos mais seguros, inclusivos, acessíveis e verdes.


↪ As hortas urbanas proporcionam o fortalecimento da vida comunitária, o aproveitamento de áreas urbanas até então inutilizadas, como terrenos e canteiros vazios e proporciona o debate sobre segurança alimentar e acesso à alimentação saudável com preços competitivos em relação à agricultura convencional.


🌱 ☢ Ainda de acordo com a lei, está vedada a utilização de agrotóxicos e o plantio de espécies transgênicas no cultivo ornamental de plantas, folhagens, flores, frutos e ervas.


Essa notícia é uma grande conquista para a nossa cidade. 🤗


Gostou da notícia? Compartilhe com um @amigo comentando aqui.👇


#IniciativaBandoneón #AlimentaçãoSaudável #Gastronomia #SebastianParasole #AçãoSocial #Brasília #ApoieumaCausa #AgriculturaUrbana #HortasComunitárias

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square