top of page

Segundas sem carne.



Há quem diga que bons hábitos se iniciam na segunda-feira. Então porquê não aproveitar este dia para promover uma mudança em sua alimentação?


O movimento “Segunda sem Carne” foi um movimento lançado em 2003 por Paul McCartney e que já chegou a mais de 40 países (aqui no Brasil a campanha foi lançada em outubro do mesmo ano e hoje é considerada a maior do mundo).


🌏🌱A campanha tem como principal objetivo conscientizar as pessoas acerca dos impactos que o uso de produtos de origem animal geram sobre os animais, a sociedade, a saúde humana e o planeta.


🌏🌱 Grandes mudanças se iniciam com pequenos passos: tirar a carne apenas 1x por semana é super possível para qualquer um, inclusive para aquelas pessoas que ainda não conseguem ter uma dieta vegetariana ou vegana - mas querem consumir de forma mais consciente.


A #SegundasemCarne é também uma ótima oportunidade de descobrir novos sabores além da proteína animal, investindo em outros alimentos ricos em proteínas vegetais - como é o caso da lentilha, do feijão azuki, da ervilha, do grão-de-bico e outros. São muitas as alternativas de receitas deliciosas para que você promova uma alimentação diferente e muito rica neste dia!

✨ 𝗖𝗼𝗺𝗼 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗿 𝗱𝗼 𝗺𝗼𝘃𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼?⠀

Não tem segredo! É só não comer carne e peixe toda segunda-feira do ano. Aos poucos, vá diminuindo o consumo nos outros dias da semana também. Além disso, é muito importante que você aposte em alimentos saudáveis, como as leguminosas, frutas, vegetais, cereais, etc..


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page