Segundas sem carne.


#SegundaSemCarne 💚⠀


Há quem diga que bons hábitos se iniciam na segunda-feira. Então porquê não aproveitar este dia para promover uma mudança em sua alimentação?


O movimento “Segunda sem Carne” foi um movimento lançado em 2003 por Paul McCartney e que já chegou a mais de 40 países (aqui no Brasil a campanha foi lançada em outubro do mesmo ano e hoje é considerada a maior do mundo).


🌏🌱A campanha tem como principal objetivo conscientizar as pessoas acerca dos impactos que o uso de produtos de origem animal geram sobre os animais, a sociedade, a saúde humana e o planeta.


🌏🌱 Grandes mudanças se iniciam com pequenos passos: tirar a carne apenas 1x por semana é super possível para qualquer um, inclusive para aquelas pessoas que ainda não conseguem ter uma dieta vegetariana ou vegana - mas querem consumir de forma mais consciente.


A #SegundasemCarne é também uma ótima oportunidade de descobrir novos sabores além da proteína animal, investindo em outros alimentos ricos em proteínas vegetais - como é o caso da lentilha, do feijão azuki, da ervilha, do grão-de-bico e outros. São muitas as alternativas de receitas deliciosas para que você promova uma alimentação diferente e muito rica neste dia!

✨ 𝗖𝗼𝗺𝗼 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗿 𝗱𝗼 𝗺𝗼𝘃𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼?⠀

Não tem segredo! É só não comer carne e peixe toda segunda-feira do ano. Aos poucos, vá diminuindo o consumo nos outros dias da semana também. Além disso, é muito importante que você aposte em alimentos saudáveis, como as leguminosas, frutas, vegetais, cereais, etc..


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square